Seguidores

Friday, January 7, 2011

TED WILLIAMS: De mendigo a estrela de rádio e televisão

UM mendigo com excelente voz de rádio teve a sua vida transformada, passando a locutor de rádio e com um salário de milhares de dólares, isto em menos de 24 horas. O insólito caso deu-se nos Estados Unidos da América, quando Ted Williams, morador de rua na cidade de Columbus viu o seu vídeo exibido no site YouTube, onde aparecia exibindo os seus dotes de “grande locutor”. Imediatamente, começaram a chegar propostas de emissoras de rádio e televisão e até doações de milhares de dólares para ele.
Maputo, Sexta-Feira, 7 de Janeiro de 2011:: Notícias
 
Tudo começou com a curiosidade do cinegrafista, Doral Chenoweth, que decidiu “brincar” com o mendigo que exibia uma placa com os dizeres “Tenho o dom divino da voz, sou um ex-locutor de rádio que caiu em desgraça”.
Com a sua câmara, Chenoweth deu dinheiro ao mendigo com a condição de que devia “trabalhar”, o que não era mais do que demonstrar os dotes da divina voz que dizia ter.
A espectacular voz do mendigo foi então registada, numa gravação que comoveu dezenas de milhar de pessoas no YouTube, trazendo milhares de pessoas à sua causa. E em poucas horas, milhares de utilizadores do site já estavam a promover o talento de Williams.
Para além de ajudarem a promover o vídeo, começaram a “chover” milhares de dólares em doações. E um ouvinte anónimo ofereceu 15 mil dólares norte-americanos a uma rádio local para ajudar a pagar os primeiros salários de “radialista mendigo”, enquanto outros programas de rádio e televisão manifestavam o seu interesse em exibir, e até mesmo contratar, sua voz grave e suave.
No entanto, enquanto se promovia o talento de Ted Williams e surgiam propostas de emprego, ele continuava sem saber de nada, para além de que ninguém o conseguia encontrar.
As propostas simplesmente não chegavam ao maior interessado que não tinha residência, telefone e muito menos acesso à Internet para saber que já havia se tornado uma celebridade internacional e que não precisava mais pedir esmolas.
Só no final da tarde de quarta-feira é que Ted Williams foi localizado e informado da boa nova. E na manhã de ontem ele já estava a dar entrevistas a uma rádio local, e foi publicada no YouTube.
Para além da fama instantânea, doações em dinheiro e propostas de emprego, Williams também já ganhou uma casa nova e uma segunda possibilidade de fazer valer o seu talento.





Fonte: http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/1162307

No comments: